Mais Grupo cria nome e estratégia de marca inédita, com plano de ações e identidade visual. Surge o primeiro COLETIVO CRIATIVO do ABC em um trabalho intenso, cujos resultados foram percebidos em menos de dois meses. Com estrutura inovadora, e pouco utilizada no Brasil, o trabalho desenvolvido por Alvaro Guillermo promete, mais uma vez, ser tendência e, seguramente, será inspiração para que outros se baseiem nas soluções apresentadas.
O lançamento, ocorrido no Paço Municipal de Santo André, contou com a presença de cerca de 200 profissionais e ainda com a presença ilustre de Oswana Famelli, vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, que apoia a iniciativa do COLETIVO CRIATIVO.
Em menos de quatro meses, algo desconhecido pela maioria já faz parte do repertório e da pauta do segmento da região. Palavras como CRIATIVOS, COLETIVO, CO-WORKING, por exemplo, têm sido utilizadas em intensidade a partir do lançamento da AD-ABC COLETIVO CRIATIVO.
Não é a primeira vez que a Mais Grupo faz este tipo de trabalho no ABC. Há dez anos uma ação similar transformou o Polo de Decoração do ABC no Polo Design Center, a partir de então a palavra DESIGN começou a ser difundida na região. Além disso, a estratégia de marca, plano de ações e nova identidade visual transformaram o Polo em um case de sucesso, que neste ano, completou 15 anos.
Alguns anos antes, em 1998, a Mais Grupo desenvolveu o primeiro PLANO REGIONAL DE DESIGN. Em parceria entre Uniban e Prefeitura de São Bernardo do Campo, durante a gestão de Maurício Soares, criamos o primeiro CENTRO DE DESIGN da região, cujo desenvolvimento é relatado em seu livro “A emoção de Governar”, lançado em 2000. Entre as ações de sucesso podemos destacar o início do trabalho junto às marcenarias locais que originou a formação de uma APL em parceria com o Sebrae-SBC.
Mais Grupo agência de estratégias criativas de marca e consumo, com mais de 30 anos de experiência.
Comentários recentes