Design e tecnologia são temas do livro de Álvaro Guillermo


Clique na imagem e saiba mais sobre outros livros e artigos do autor.

Clique na imagem e saiba mais sobre outros livros e artigos do autor.

Publicado pela Demais Editora, uma empresa do Mais Grupo, o livro de autoria de Alvaro Guillermo tece alguns pontos da História do Design para demonstrar a relação desta com a tecnologia.

O design diferencia-se claramente do desenho por iniciar-se, especificamente, em uma atividade intelectual, de pensamento, definindo assim o ambiente como virtual e o tempo no futuro.

As Novas Tecnologias da Informação (NTI) têm contribuído para o desenvolvimento da materialização da idéia, dos desenhos e dos modelos físicos.

O design iniciava-se em uma atividade projectual que se tornava realidade no material. Hoje, graças à tecnologia digital, esse se desmaterializa para retornar a uma nova realidade, que é a realidade virtual do ambiente digital.

Após incursões de sucesso no campo do design, Alvaro Guillermo, lança seu primeiro livro: Design do Virtual ao Digital. O livro aborda a relação entre o design e a tecnologia, posicionando o leitor sobre o que é design, seus conceitos e mudanças até os dias de hoje.

Com uma linguagem clara, o livro é uma excelente sugestão para estudantes de design, educadores, webdesigners, enfim, profissionais da área ou interessados em conhecer aspectos importantes, que vão desde a escolha do termo design para definir a abrangência do estudo, passando pela relevância da Escola Bauhaus, precursora na arte de fazer com que produtos criados há quase um século continuem a ser objetos do desejo.

O texto de Guillermo mostra que o design tem facilitado muito o uso das novas tecnologias. “Os equipamentos ficaram mais fáceis de serem utilizados e mais ‘amigáveis’. O mesmo ocorreu com os softwares que acompanhados da imagem, ficaram mais acessíveis. A revolução que foi o sistema Mac e Windows, baseados em linguagem de ícones, nada mais é do que design de imagens”, explica Guillermo.

2ª edição ESGOTADA!

Comentários estão fechados.