MOMENTO CERTO DE REPENSAR AS MARCAS

Momento certo de repensar as Marcas • Alvaro Guillermo • abr/2020

Marcas com estratégias criativas mais humanistas estão obtendo resultados melhores

Alvaro Guillermo

Resumo

A princípio a surpresa, depois a dificuldade de lidar com a informação correta, o medo, o distanciamento social e o isolamento trouxeram de forma inesperada mudanças de planos a todos no mundo.

O planejamento foi colocado em xeque e a imprevisibilidade dominou, mais uma vez, o complexo mundo contemporâneo.

A tecnologia digital passou a ser o ponto de contato, uma tecnologia que funciona em tempo real 24h do dia, confirmando que vivemos na era digital global.

Diante deste momento singular e novo as empresas que têm se focado em estratégias de marcas estão conseguindo responder de forma mais rápida e eficaz, atendendo a anseios da sociedade, atraindo novos olhares, preservando seus públicos e reposicionando a marca na medida que assume atitudes e as comunica corretamente, como tentar preservar empregos, colaborar com a proteção às vidas humanas e até enfrentar críticas.

No meu livro Branding: design e estratégias de marcas apresentamos a importância das marcas saberem contar histórias verdadeiras, focadas no ser humano e na verdade. Que também está no vídeo que apresenta nossa empresa Mais Grupo.

E, atualmente, no curso oferecido pela Vila Cultural, repensar sua marca, atentamos a importância das empresas estarem preparadas para lidar com o imprevisível, que o Taleb já apontou em seus livros, ou seja, não é apenas por causa da pandemia do Covid-19, mas esta potencializou algo que já faz parte deste novo mundo e assim será nos próximos anos também.

abril 2020

, , , , , , , ,

Nenhum comentário.

O MUNDO QUE QUEREMOS – DEPENDE DO QUE FAZEMOS

cartao-fim-de-ano

Nenhum comentário.

MAIS GRUPO cria nova marca e modelo de funcionamento de Associação de Arquitetos e Designers

logotipo-fundo-azul

Mais Grupo cria nome e estratégia de marca inédita, com plano de ações e identidade visual.  Surge o primeiro COLETIVO CRIATIVO do ABC em um trabalho intenso, cujos resultados foram percebidos em menos de dois meses. Com estrutura inovadora, e pouco utilizada no Brasil, o trabalho desenvolvido por Alvaro Guillermo promete, mais uma vez, ser tendência e, seguramente, será inspiração para que outros se baseiem nas soluções apresentadas.

O lançamento, ocorrido no Paço Municipal de Santo André, contou com a presença de cerca de 200 profissionais e ainda com a presença ilustre de Oswana Famelli, vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, que apoia a iniciativa do COLETIVO CRIATIVO.

lanamento-do-ad-abc_21944505226_o

Lançamento do AD ABC Coletivo Criativo - sucesso total - auditório lotado. Apresentação com discursos impecáveis, homenagem merecida, prefeitura recebendo de braços abertos, e profissionais estimulados. Campo semeado, é hora do cultivo. Evelin Sayar fez a abertura e está na comissão de Relacionamento com Angela Tasca. Carmen Anjos na comissão de Ética. Paula Carvalho na comissão de Informação. Marcos Contrera na comissão de Cidades. Daniele Maestrello de Valorização Profissional. Grazielle Garavati na de Reconhecimento Social e Ana Bogar no Conselho. As comissões iniciam seus trabalhos com apoio de 5 profissionais e receberam e acolheram vários interessados presentes no evento. Um marco histórico que tenho orgulho de participar junto com a equipe da minha empresa Mais Grupo.

Lançamento do AD ABC Coletivo Criativo - sucesso total - auditório lotado. Apresentação com discursos impecáveis, homenagem merecida, prefeitura recebendo de braços abertos, e profissionais estimulados. Campo semeado, é hora do cultivo. Evelin Sayar fez a abertura e está na comissão de Relacionamento com Angela Tasca. Carmen Anjos na comissão de Ética. Paula Carvalho na comissão de Informação. Marcos Contrera na comissão de Cidades. Daniele Maestrello de Valorização Profissional. Grazielle Garavati na de Reconhecimento Social e Ana Bogar no Conselho. As comissões iniciam seus trabalhos com apoio de 5 profissionais e receberam e acolheram vários interessados presentes no evento. Um marco histórico que tenho orgulho de participar junto com a equipe da minha empresa Mais Grupo.

Em menos de quatro meses, algo desconhecido pela maioria já faz parte do repertório e da pauta do segmento da região. Palavras como CRIATIVOS, COLETIVO, CO-WORKING, por exemplo, têm sido utilizadas em intensidade a partir do lançamento da AD-ABC COLETIVO CRIATIVO.

Não é a primeira vez que a Mais Grupo faz este tipo de trabalho no ABC. Há dez anos uma ação similar transformou o Polo de Decoração do ABC no Polo Design Center, a partir de então a palavra DESIGN começou a ser difundida na região. Além disso, a estratégia de marca, plano de ações e nova identidade visual transformaram o Polo em um case de sucesso, que neste ano, completou 15 anos.

 

polo-design-center

 

Alguns anos antes, em 1998, a Mais Grupo desenvolveu o primeiro PLANO REGIONAL DE DESIGN. Em parceria entre Uniban e Prefeitura de São Bernardo do Campo, durante a gestão de Maurício Soares, criamos o primeiro CENTRO DE DESIGN da região, cujo desenvolvimento é relatado em seu livro “A emoção de Governar”, lançado em 2000. Entre as ações de sucesso podemos destacar o início do trabalho junto às marcenarias locais que originou a formação de uma APL em parceria com o Sebrae-SBC.

 

Mais Grupo agência de estratégias criativas de marca e consumo, com mais de 30 anos de experiência.

Nenhum comentário.

1° Encontro entre Arte e Arquitetura InCasa Bianchini na OMA Galeria

conexao-1

Clique na imagem para melhor visualização.

Nenhum comentário.

Club Design apresenta lojas associadas em nova campanha

Com estratégia de comunicação desenvolvida pela agência Mais Grupo, nova campanha do Club Design Litoral Paulista apresenta leque de lojas associadas que fazem parte das melhores marcas do segmento de decoração.

 

Outdoor-2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

outdoor - rua

, ,

Nenhum comentário.

Profissionais do Club Design visitam as melhores feiras de design

Vila Cultural desenvolve calendário cultural e profissionais premiados do Club Design Litoral Paulista visitam as melhores feiras e exposições voltadas para o mercado de design  e decoração.

 

Club Design na Casa Brasil 2013  – Rio Grande do Sul

 

casabrasil (58)

casabrasil (103)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Club Design no London Festival Design 2013 – Inglaterra

 

DSCN8770

Londres

DSCN8373

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

, , ,

Nenhum comentário.

Senac – Santos recebe lançamento do primeiro anuário do Club Design

Com projeto desenvolvido pela Demais Editora, Club Design Litoral Paulista lança no Senac – Santos, seu primeiro anuário que apresenta projetos criados por profissionais de arquitetura e design de interiores.

Juliano Ferraz (Senac) e a profissional Letícia Paiva

Juliano Ferraz (Senac) e a profissional Letícia Paiva

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Roberta da Evviva prestigia Adriana Paiva

Roberta da Evviva prestigia Adriana Paiva

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

João e Luana Segatto

João e Luana Segatto

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Marcela e Carlos Pardal concedem autógrafos

Marcela e Carlos Pardal concedem autógrafos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Profissional Carla Arigón Felippi

Profissional Carla Arigón Felippi

Profissionais Priscila Vivo e Felipe Torelli

Profissionais Priscila Vivo e Felipe Torelli

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

, , ,

Nenhum comentário.

Catálogo de 2013 da Segatto apresenta Mostra de Ambientes Planejados

Demais Editora desenvolve projeto para catálogo de 2013 da Segatto, que apresenta Mostra de Ambientes Planejados e ressalta detalhes de acabamento.

capa e contracapa SEGATTO_Page_1

, ,

Nenhum comentário.

Segatto lança novo showroom com Mostra de Ambientes Planejados

Agência Mais Grupo desenvolve estratégia de marca para Segatto  (fabricante de móveis planejados de alto padrão) , criando a expansão da marca para novas cidades.  A primeira escolhida foi Santos.  A loja inaugura o showroom  com Mostra de Ambientes criados por profissionais renomados da cidade.

Cobertura do evento realizada pelo Programa Pedro Alcântara

, ,

Nenhum comentário.

Campanha de Ação Social para A Especialista apresenta cadeiras exclusivas assinadas por profissionais de design

Agência Mais Grupo desenvolveu campanha de ação social reativa da marca A Especialista (lojas de móveis de design), onde a coleção exclusiva de cadeiras assinadas por profissionais, será leiloada e a verba  destinada integralmente  para entidades com fins sociais.

Anúncio para Revista Casa&Mercado – Edição 08/2013

29 07 13 Anuncio A Especialista - Casa e Mercado 210x280 mm [Agosto]

,

Nenhum comentário.

Na edição de 15 anos da revista Casa & Mercado Antares apresenta nova campanha

Anúncio Antares 4

, ,

Nenhum comentário.

Comemorando 6 anos consecutivos de TOP OF MIND, Antares atualiza a marca

Mais Grupo desenvolve estratégia de marca e Antares renova identidade visual.

 

tarja Web

,

Nenhum comentário.

Veja SP destaca biblioteca do metrô como roteiro cultural

Realizado pelo Mais Grupo, biblioteca Embarque na Leitura é referência nas estações de metrô do país  

 

Site da revista Veja SP

Site da revista Veja SP

Instalada em estações de metrô de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Pernambuco e Rio Grande do Sul, a biblioteca Embarque na Leitura favorece o fácil acesso aos livros, por estar em local onde a circulação de pessoas é intensa em grandes metrópoles. 

 

Com mais de 20.000 mil associados, as 5 unidades em São Paulo oferecem vasto acervo, desde obras literárias a relevantes best-sellers.

, , , , , , , , , , , ,

Nenhum comentário.

Apartamentos pequenos – Grandes Soluções

Alvaro Guillermo e Meire Vibiano dão dicas em matéria na Folha de S. Paulo

 

Gerar a sensação de amplitude em pequenos espaços são algumas das dicas do Diretor da agência Mais Grupo, Alvaro Guillermo*,  na matéria do jornal Folha de S. Paulo, que também destaca outras funcionalidades que ajudam a tornar o ambiente confortável e útil. 

Segundo Meire Vibiano, especialista em cores e diretora do Mais Grupo: ”As cores mais adequadas são azuis e verdes, além de tons levemente escurecidos”, ensina.

 A especialista também explica que a cor branca não é o ideal e indica os tons coloridos como favoráveis ao ambiente. 

Fonte: Jornal Folha de São Paulo – 15/08/2010 – ‘Apartamentos pequenos Grandes Soluções’ - jornalista Rosangela Moura

Fonte: Jornal Folha de São Paulo – 15/08/2010 – ‘Apartamentos pequenos Grandes Soluções’ - jornalista Rosangela Moura

 

, , , , , , ,

Nenhum comentário.

Designers comemoram premiação que contempla os melhores profissionais do 2º trimestre do Part Club

O Part Club, programa de relacionamento para arquitetos, designers e decoradores destacou no 2º trimestre de 2010, os três melhores profissionais que mais pontuaram.

 

O programa visa ações de negócios entre o profissional e o lojista, o reconhecimento profissional e a visibilidade dos premiados na mídia.

A seguir, os premiados compartilham a experiência de estar entre os primeiros colocados e comentam sobre a relevância do programa em sua carreira:

1ª colocada da premiação, a designer de interiores Adriana Scartaris, comenta sobre o Part Club: ”Desta maneira, temos oportunidade de destacar nossos trabalhos. É uma forma de reconhecimento que nos qualifica perante o nosso cliente”.

Elaine Alberico compartilha a mesma opinião: ”Fico muito feliz, pois é o reconhecimento de meu trabalho, o retorno de meu empenho e de meu escritório junto aos clientes’’, declara a designer – 2ª colocada na premiação.

Perguntada sobre o reconhecimento do mercado, a 3ª profissional premiada, a designer Rita Amorim enfatiza: ‘’Ações como esta são importantes para a divulgação de nossos trabalhos”.

Nova imagem

Para participar do Part Club e ter acesso as ações de relacionamento os profissionais devem se cadastrar através do site. A pontuação dos profissionais pode ser revertida em recompensas e benefícios.

A próxima premiação irá recompensar os melhores profissionais do 3° trimestre de 2010.

Para mais informações sobre o clube de negócios acompanhe no site www.partclub.com.br

 

, , , , , , , ,

Nenhum comentário.