MOMENTO CERTO DE REPENSAR AS MARCAS
Posted by Admin in Mais Grupo on 23 de abril de 2020
Marcas com estratégias criativas mais humanistas estão obtendo resultados melhores
Alvaro Guillermo
Resumo
A princípio a surpresa, depois a dificuldade de lidar com a informação correta, o medo, o distanciamento social e o isolamento trouxeram de forma inesperada mudanças de planos a todos no mundo.
O planejamento foi colocado em xeque e a imprevisibilidade dominou, mais uma vez, o complexo mundo contemporâneo.
A tecnologia digital passou a ser o ponto de contato, uma tecnologia que funciona em tempo real 24h do dia, confirmando que vivemos na era digital global.
Diante deste momento singular e novo as empresas que têm se focado em estratégias de marcas estão conseguindo responder de forma mais rápida e eficaz, atendendo a anseios da sociedade, atraindo novos olhares, preservando seus públicos e reposicionando a marca na medida que assume atitudes e as comunica corretamente, como tentar preservar empregos, colaborar com a proteção às vidas humanas e até enfrentar críticas.
No meu livro Branding: design e estratégias de marcas apresentamos a importância das marcas saberem contar histórias verdadeiras, focadas no ser humano e na verdade. Que também está no vídeo que apresenta nossa empresa Mais Grupo.
E, atualmente, no curso oferecido pela Vila Cultural, repensar sua marca, atentamos a importância das empresas estarem preparadas para lidar com o imprevisível, que o Taleb já apontou em seus livros, ou seja, não é apenas por causa da pandemia do Covid-19, mas esta potencializou algo que já faz parte deste novo mundo e assim será nos próximos anos também.
abril 2020
O MUNDO QUE QUEREMOS – DEPENDE DO QUE FAZEMOS
Posted by Admin in Mais Grupo on 18 de dezembro de 2015
MAIS GRUPO cria nova marca e modelo de funcionamento de Associação de Arquitetos e Designers
Posted by Admin in Mais Grupo on 18 de dezembro de 2015
Mais Grupo cria nome e estratégia de marca inédita, com plano de ações e identidade visual. Surge o primeiro COLETIVO CRIATIVO do ABC em um trabalho intenso, cujos resultados foram percebidos em menos de dois meses. Com estrutura inovadora, e pouco utilizada no Brasil, o trabalho desenvolvido por Alvaro Guillermo promete, mais uma vez, ser tendência e, seguramente, será inspiração para que outros se baseiem nas soluções apresentadas.
O lançamento, ocorrido no Paço Municipal de Santo André, contou com a presença de cerca de 200 profissionais e ainda com a presença ilustre de Oswana Famelli, vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, que apoia a iniciativa do COLETIVO CRIATIVO.
Em menos de quatro meses, algo desconhecido pela maioria já faz parte do repertório e da pauta do segmento da região. Palavras como CRIATIVOS, COLETIVO, CO-WORKING, por exemplo, têm sido utilizadas em intensidade a partir do lançamento da AD-ABC COLETIVO CRIATIVO.
Não é a primeira vez que a Mais Grupo faz este tipo de trabalho no ABC. Há dez anos uma ação similar transformou o Polo de Decoração do ABC no Polo Design Center, a partir de então a palavra DESIGN começou a ser difundida na região. Além disso, a estratégia de marca, plano de ações e nova identidade visual transformaram o Polo em um case de sucesso, que neste ano, completou 15 anos.
Alguns anos antes, em 1998, a Mais Grupo desenvolveu o primeiro PLANO REGIONAL DE DESIGN. Em parceria entre Uniban e Prefeitura de São Bernardo do Campo, durante a gestão de Maurício Soares, criamos o primeiro CENTRO DE DESIGN da região, cujo desenvolvimento é relatado em seu livro “A emoção de Governar”, lançado em 2000. Entre as ações de sucesso podemos destacar o início do trabalho junto às marcenarias locais que originou a formação de uma APL em parceria com o Sebrae-SBC.
Mais Grupo agência de estratégias criativas de marca e consumo, com mais de 30 anos de experiência.
1° Encontro entre Arte e Arquitetura InCasa Bianchini na OMA Galeria
Posted by Admin in Mais Grupo on 6 de janeiro de 2014
Club Design apresenta lojas associadas em nova campanha
Posted by Admin in Mais Grupo on 7 de outubro de 2013
Com estratégia de comunicação desenvolvida pela agência Mais Grupo, nova campanha do Club Design Litoral Paulista apresenta leque de lojas associadas que fazem parte das melhores marcas do segmento de decoração.
Profissionais do Club Design visitam as melhores feiras de design
Posted by Admin in Mais Grupo on 7 de outubro de 2013
Vila Cultural desenvolve calendário cultural e profissionais premiados do Club Design Litoral Paulista visitam as melhores feiras e exposições voltadas para o mercado de design e decoração.
Club Design na Casa Brasil 2013 – Rio Grande do Sul
Club Design no London Festival Design 2013 – Inglaterra
Senac – Santos recebe lançamento do primeiro anuário do Club Design
Posted by Admin in Mais Grupo on 7 de outubro de 2013
Com projeto desenvolvido pela Demais Editora, Club Design Litoral Paulista lança no Senac – Santos, seu primeiro anuário que apresenta projetos criados por profissionais de arquitetura e design de interiores.
Catálogo de 2013 da Segatto apresenta Mostra de Ambientes Planejados
Posted by Admin in Mais Grupo on 26 de setembro de 2013
Demais Editora desenvolve projeto para catálogo de 2013 da Segatto, que apresenta Mostra de Ambientes Planejados e ressalta detalhes de acabamento.
Segatto lança novo showroom com Mostra de Ambientes Planejados
Posted by Admin in Mais Grupo on 26 de setembro de 2013
Agência Mais Grupo desenvolve estratégia de marca para Segatto (fabricante de móveis planejados de alto padrão) , criando a expansão da marca para novas cidades. A primeira escolhida foi Santos. A loja inaugura o showroom com Mostra de Ambientes criados por profissionais renomados da cidade.
Cobertura do evento realizada pelo Programa Pedro Alcântara
Campanha de Ação Social para A Especialista apresenta cadeiras exclusivas assinadas por profissionais de design
Posted by Admin in Mais Grupo on 24 de setembro de 2013
Agência Mais Grupo desenvolveu campanha de ação social reativa da marca A Especialista (lojas de móveis de design), onde a coleção exclusiva de cadeiras assinadas por profissionais, será leiloada e a verba destinada integralmente para entidades com fins sociais.
Anúncio para Revista Casa&Mercado – Edição 08/2013
Na edição de 15 anos da revista Casa & Mercado Antares apresenta nova campanha
Posted by Admin in Mais Grupo on 20 de setembro de 2013
Comemorando 6 anos consecutivos de TOP OF MIND, Antares atualiza a marca
Posted by Admin in Mais Grupo on 20 de setembro de 2013
Veja SP destaca biblioteca do metrô como roteiro cultural
Posted by Admin in Mais Grupo on 9 de setembro de 2010
Realizado pelo Mais Grupo, biblioteca Embarque na Leitura é referência nas estações de metrô do país
Instalada em estações de metrô de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Pernambuco e Rio Grande do Sul, a biblioteca Embarque na Leitura favorece o fácil acesso aos livros, por estar em local onde a circulação de pessoas é intensa em grandes metrópoles.
Com mais de 20.000 mil associados, as 5 unidades em São Paulo oferecem vasto acervo, desde obras literárias a relevantes best-sellers.
Apartamentos pequenos – Grandes Soluções
Posted by Admin in Mais Grupo on 9 de setembro de 2010
Alvaro Guillermo e Meire Vibiano dão dicas em matéria na Folha de S. Paulo
Gerar a sensação de amplitude em pequenos espaços são algumas das dicas do Diretor da agência Mais Grupo, Alvaro Guillermo*, na matéria do jornal Folha de S. Paulo, que também destaca outras funcionalidades que ajudam a tornar o ambiente confortável e útil.
Segundo Meire Vibiano, especialista em cores e diretora do Mais Grupo: ”As cores mais adequadas são azuis e verdes, além de tons levemente escurecidos”, ensina.
A especialista também explica que a cor branca não é o ideal e indica os tons coloridos como favoráveis ao ambiente.
Designers comemoram premiação que contempla os melhores profissionais do 2º trimestre do Part Club
Posted by Admin in Mais Grupo on 9 de setembro de 2010
O Part Club, programa de relacionamento para arquitetos, designers e decoradores destacou no 2º trimestre de 2010, os três melhores profissionais que mais pontuaram.
O programa visa ações de negócios entre o profissional e o lojista, o reconhecimento profissional e a visibilidade dos premiados na mídia.
A seguir, os premiados compartilham a experiência de estar entre os primeiros colocados e comentam sobre a relevância do programa em sua carreira:
1ª colocada da premiação, a designer de interiores Adriana Scartaris, comenta sobre o Part Club: ”Desta maneira, temos oportunidade de destacar nossos trabalhos. É uma forma de reconhecimento que nos qualifica perante o nosso cliente”.
Elaine Alberico compartilha a mesma opinião: ”Fico muito feliz, pois é o reconhecimento de meu trabalho, o retorno de meu empenho e de meu escritório junto aos clientes’’, declara a designer – 2ª colocada na premiação.
Perguntada sobre o reconhecimento do mercado, a 3ª profissional premiada, a designer Rita Amorim enfatiza: ‘’Ações como esta são importantes para a divulgação de nossos trabalhos”.
Para participar do Part Club e ter acesso as ações de relacionamento os profissionais devem se cadastrar através do site. A pontuação dos profissionais pode ser revertida em recompensas e benefícios.
A próxima premiação irá recompensar os melhores profissionais do 3° trimestre de 2010.
Para mais informações sobre o clube de negócios acompanhe no site www.partclub.com.br
Comentários recentes