Marcas com estratégias criativas mais humanistas estão obtendo resultados melhores
Alvaro Guillermo
Resumo
A princípio a surpresa, depois a dificuldade de lidar com a informação correta, o medo, o distanciamento social e o isolamento trouxeram de forma inesperada mudanças de planos a todos no mundo.
O planejamento foi colocado em xeque e a imprevisibilidade dominou, mais uma vez, o complexo mundo contemporâneo.
A tecnologia digital passou a ser o ponto de contato, uma tecnologia que funciona em tempo real 24h do dia, confirmando que vivemos na era digital global.
Diante deste momento singular e novo as empresas que têm se focado em estratégias de marcas estão conseguindo responder de forma mais rápida e eficaz, atendendo a anseios da sociedade, atraindo novos olhares, preservando seus públicos e reposicionando a marca na medida que assume atitudes e as comunica corretamente, como tentar preservar empregos, colaborar com a proteção às vidas humanas e até enfrentar críticas.
No meu livro Branding: design e estratégias de marcas apresentamos a importância das marcas saberem contar histórias verdadeiras, focadas no ser humano e na verdade. Que também está no vídeo que apresenta nossa empresa Mais Grupo.
E, atualmente, no curso oferecido pela Vila Cultural, repensar sua marca, atentamos a importância das empresas estarem preparadas para lidar com o imprevisível, que o Taleb já apontou em seus livros, ou seja, não é apenas por causa da pandemia do Covid-19, mas esta potencializou algo que já faz parte deste novo mundo e assim será nos próximos anos também.
Comentários recentes