Xícara de café São Paulo, inspirada nos 450 anos da fundação da cidade


Nada mais paulistano que reuniões de negócios e um bom café, por esse motivo a Xícara São Paulo é uma alternativa requintada para presentear seus clientes.

Xícara São Paulo

 

Após 450 anos de sua fundação, a cidade de São Paulo, continua utilizando xícaras com desenhos baseados em outras culturas, como é o caso das que têm “asas” arredondadas, que lembram as xícaras de chá portuguesas. Esta questão impulsionou os designers Alvaro Guillermo e Meire Vibiano a criarem uma xícara própria para o consumo da bebida com cores e formatos bem paulistanos, a Xícara São Paulo.

“A maneira de fazer café é diferente do chá, por este motivo encontramos a necessidade de um novo desenho que justifique a cultura de fazer o produto”, explica Guillermo.

Para chegar ao modelo final da xícara, os designers pesquisaram os métodos de preparação e consumo do café no Brasil. O desenho da xícara remete à ideia do coador – por conta do volume cônico – o pires lembra o próprio grão do café, além de ter um formato que facilita o suporte de sachês de açúcar ou biscoitos.

A “asa” da xícara tem uma história curiosa. Em bares, é comum encontrar pessoas apoiadas com os cotovelos sobre os balcões. O desenho da “asa” surgiu do olhar observador dos designers, que reconstituíram a ação de uma “xícara com cotovelo”.

Aproveitando as comemorações no aniversário da cidade em 2004, os designers optaram pelas cores que representam a capital paulista: preto, branco e vermelho. Afinal, não há nada mais paulistano que tomar um bom cafézinho.

As xícaras podem ser personalizadas, para tanto, a quantia mínima é de 50 unidades.

 

Preço sob consulta.

Entre em contato por e-mail ou pelo telefone 11 5097-3428.

 

Saiba Mais: Inspiração Paulistana

Na São Paulo antiga, todos eram atraídos pela excelência da bebida que para ser preparada obedecia a um rigoroso ritual: era coado para três pessoas de cada vez, e era preciso que as três estivessem aguardando à mesa, do contrário, tinham que esperar para completar o número. Isto deu origem ao hábito de se reunir para conversar e tomar café.

Hoje, o café é um excelente acompanhante para se fechar negócios.


Comentários estão fechados.