Archive for setembro de 2009

A Especialista celebra o Ano da França no Brasil

Uma homenagem à França pela contribuição à arquitetura, ao design de interiores e à arte

anuncio aespecialista SET091


No Brasil, a cultura francesa teve grande influência nas áreas de arte, arquitetura, gastronomia, moda e até mesmo na decoração. Tanto que, até hoje, palavras de origem francesa são utilizadas para definir móveis e objetos de decoração, como chaise lounge, bergère, capitonê, abajur, etc. Para homenagear essa importante contribuição francesa e também em comemoração ao Ano da França no Brasil, A Especialista apresenta os móveis de sua linha, que trazem detalhes e características dos estilos originados na França.

É o caso do Console Elysée (1,60 x 0,50 x 0,80), revestido de laca preta brilhante, que tem proporções simétricas e pés levemente curvados e trabalhados, inspirados no estilo Luis XIV – período em que surgiram diferentes modelos de móveis, como a cômoda, o medalheiro e o próprio console.

Já a Poltrona Sher (0,80 x 0,76 x 0,87) faz referência ao estilo clássico de Luis XVI. Possui estrutura de madeira ebanizada e design de linhas retas, pés verticais e delicadas curvas nos braços, criando uma harmonia entre leveza e elegância. O encosto e o assento são revestidos de chenille brocado – um tecido de toque aveludado e macio – que proporciona toda suntuosidade.

Além destes produtos, na A Especialista há uma extensa variedade de móveis, com releituras destes e de outros estilos franceses, como Luis XV, Art Nouveau, Barroco e Rococó. Há também peças do designer Philippe Stark, com releituras de estilos franceses, porém com a utilização de novos materiais, como o acrílico. E para que os clientes possam conhecer um pouco mais dessa influência francesa na decoração, as vitrines de todas as lojas da rede estarão decoradas no estilo francês, até meados de novembro, quando acontece o encerramento oficial do Ano da França no Brasil.

Há mais de 40 anos, A Especialista investe na qualidade dos seus e em pesquisas com especialistas do mercado e com clientes, a fim de desenvolver produtos de acordo as tendências de decoração e com os desejos do seu público. Todos os seus funcionários são treinados constantemente para atender de forma especializada e colaborarem com a escolha dos melhores móveis e objetos para os projetos de decoração. Além disso, o cliente pode escolher o revestimento, as medidas e o acabamento dos móveis.

Nenhum comentário.

Cinema no Metrô Santa Cecília apresenta primeiro documentário de Malu Mader

No mês de agosto, quem passou pela estação Santa Cecília do Metrô pôde assistir gratuitamente ao documentário Contratempo, primeiro trabalho da atriz Malu Mader como diretora, em parceria com Mini Kerti. O filme mostra o trabalho do projeto musical Villa-Lobinhos, que ensina música clássica a jovens carentes no Rio de Janeiro.

Além disso, o Metrô apresentou os curtas-metragens A Mão, de Rodolfo Pauletto, Osmar – A Primeira Fatia do Pão-de-forma e Contatos Siderais Antes do Colegial, ambos animações de Ale Machaddo, com exibições em três horários. As seções também aconteceram no Espaço de Eventos da estação Santa Cecília.

Foto Divulgação

Filme dirigido por Mallu Mader apresenta o trabalho do Projeto Musical Villa - Lobinho

Sobre o Projeto Encontros

O cinema no Metrô faz parte do Projeto Encontros, iniciativa do Metrô de São Paulo e administrada pelo Instituto Brasil Leitor, e dealizado pelo Mais Grupo, para aproveitar, de forma plena, todo o potencial das estações do Metrô a fim de estabelecer vínculos com a cidade de São Paulo e sua história.

O projeto Encontros teve início em Santa Cecília e também será implantado em outras 15 estações.  Nesta primeira estação, o espaço cultural conta com a biblioteca “Embarque na Leitura”, criada e administrada pelo Instituto Brasil Leitor e idealizada pelo Mais Grupo, revistaria, café/ lounge, espaço para apresentações musicais e de poesia, bem como estrutura para exposições temporárioas de fotografia e artes plásticas, painéis para mostras permanentes e telão de cinema.

Na área, ainda estão disponíveis telas de LCD com conteúdo cultural e informações de interesse da população, totem multimídia touchscreen interativo e totem mobile.

mais informações: atendimento@maisgrupo.com.br

Nenhum comentário.

Estação Central de Belo Horizonte inaugura biblioteca

Ler é Saber, projeto do Instituto Brasil Leitor, inaugura mais uma biblioteca no Metrô.

O projeto das bibliotecas é idealizado pelo Mais Grupo que tem entre seus conceitos o de aproximar a leitura do leitor. 

A biblioteca do Metrô de BH é a 11ª do gênero.

Foto Divulgação

Foto Divulgação

A estação Central recebe cerca de 18 mil usuários/dia e a expectativa é atender mais de dois mil leitores nos primeiros quatro meses de funcionamento da nova biblioteca.

O acervo será composto por mais de dois mil livros de diversos gêneros: literatura brasileira, auto-ajuda, best-sellers, infanto-juvenil, filosofia, religião, ciências sociais, linguística, artes e história.

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Mais informações: atendimento@maisgrupo.com.br

Nenhum comentário.

Animais domésticos é tema da campanha da Celmar

Cuidados aos animais domésticos é preocupação da loja de planejados

anuncio_pagdupla_AGO09

Na hora de decorar e criar ambientes da casa, todos os membros da família devem ser lembrados, pensando nisso a Celmar, loja de móveis planejados, utiliza em sua matéria-prima os painéis BP da Duratex com proteção antibacteriana da Microban destinados para a convivência entre a família, incluindo os bichos de estimação.

A proteção antibacteriana proporciona maior durabilidade dos móveis e podem inibir a presença de bactérias nocivas a saúde de sua família.

A Celmar acredita que um móvel planejado é para a vida toda e claro, para viver em família.

anuncio_pagdupla_JUN09

Mais informações: atendimento@maisgrupo.com.br

Nenhum comentário.