Archive for outubro de 2009

Alvaro Guillermo é um dos convidados para o 15º Confrágua, convenção de franqueados da Cachaçaria Água Doce

Ao lado de profissionais renomados como Paulo Henrique Amorim e Dr. Roberto Martins Figueiredo, conhecido como “Dr. Bactéria, o diretor do Mais Grupo, participa da 15º Confrágua que discutirá novos horizontes e estratégias para a marca.

confragua

A convenção é uma oportunidade ímpar para os franqueados, já que contará com especialistas de peso.

O jornalista Paulo Henrique Amorim que com sua experiência e conhecimento,  explanará o tema: Cenários e Perspectivas da Política e da Economia do Brasil de 2010.

Já o Dr. Roberto Martins Figueiredo, Diretor Técnico da Microbiotecnica Centro de Assessoria em Higiene Ambiental, conhecido como “Dr. Bactéria” apresentará  a importância da higiene dos alimentos.

E o especialista em estratégias de marca, Alvaro Guillermo, que com sua extensa bagagem, acompanha o que há de mais avançado em gestão da informação, ciência do consumo e tendências de mercado, apresentará em sua palestra o tema Inovação e Futuro.

Alvaro Guillermo é um dos convidados para o 15º Confrágua, convenção

de franqueados da Cachaçaria Água Doce

Ao lado de profissionais renomados como Paulo Henrique Amorim e Dr. Roberto Martins Figueiredo, conhecido como “Dr. Bactéria, o diretor do Mais Grupo, participa da 15º Confrágua que discutirá novos horizontes e estratégias para a marca.

A convenção é uma oportunidade ímpar para os franqueados, já que contará com especialistas de peso.

O jornalista Paulo Henrique Amorim que com sua experiência e conhecimento,  explanará o tema: Cenários e Perspectivas da Política e da Economia do Brasil de 2010.

Já o Dr. Roberto Martins Figueiredo, Diretor Técnico da Microbiotecnica Centro de Assessoria em Higiene Ambiental, conhecido como “Dr. Bactéria” apresentará  a importância da higiene dos alimentos.

E o especialista em estratégias de marca, Alvaro Guillermo, que com sua extensa bagagem, acompanha o que há de mais avançado em gestão da informação, ciência do consumo e tendências de mercado, apresentará em sua palestra o tema Inovação e Futuro.

Nenhum comentário.

Ministério do Desenvolvimento de Buenos Aires convida Alvaro Guillermo para representar o Brasil no Workshop “Jornadas de Reflexión”

A  edição 2009 será realizada no mês de outubro pelo Centro Metropolitano de Diseño e contará com a participação de profissionais de destaque da Argentina, Itália e Brasil.

O programa “Jornadas de Reflexión”, realizado pelo Ministério do Desenvolvimento de Buenos Aires, convida especialistas em Gestão de Design, Consumo, Responsabilidade Social, Inovação e Futuro, entre eles o diretor do Mais Grupo, Alvaro Guillermo.

O evento é baseado em uma série de ações que têm como missão contribuir com uma visão estratégica do futuro mediante a troca de experiências e de novas filosofias empresariais aliando– as à sustentabilidade, além destas ações, o de orientar o design, a produção, comercialização e consumo baseados na responsabilidade social empresarial e do design sustentável.

jornadas-final

, , ,

Nenhum comentário.

Calendário é brinde motivador: desenvolvido sobre a ótica de um mundo melhor

O calendário também entra na lista de brindes mais requisitados pelas empresas, com design e criatividade, ele não é mais ‘aquele’ brinde comum.

O design contribui para que o produto tenha algo diferente e desta forma traga uma experiência nova a quem o recebe. Não é o valor do produto que está em pauta e sim a experiência que o receptor terá ao receber algo novo, inusitado, singular e muitas vezes até inesperado.

Para o ano de 2009, o Mais Grupo desenvolveu um calendário voltado à reflexão. Com o mote “Em 2009 Re9 a vida”, o calendário, em poucas palavras, dá sugestões de como obter maior qualidade de vida e resgata datas e valores essenciais que com a correria do dia a dia, nos passam despercebidos.

Dia 22 de abril, por exemplo, é o dia do Planeta Terra, e a figura que representa este mês traz um lembrete que devemos nos preocupar e cuidar do nosso planeta.

Outro exemplo é o dia 17 de julho, dia de Proteção às Florestas, e vem representado com a frase “Plante uma árvore”. Além disse, a base do calendário pode ser recortada e sua estrutura pode ser utilizada como um belo postal.

“Não há necessidade de se gastar muito dinheiro para que este tipo de brinde seja marcante para quem o recebe, existem outros valores que ajudam, por exemplo, politicamente corretos, ecologicamente corretos ou sustentáveis. O preço dos produtos está a cada dia mais barato enquanto que o valor cresce cada vez mais. No extremo teríamos algo grátis e muito valioso”, afirma o especialista em estratégia de marca, Álvaro Guillermo.

O calendário também pode ser personalizado com o logotipo de sua empresa e é feito sob encomenda.

Preço sob consulta.

Entre em contato por e-mail ou pelo telefone 11 5097-3428.

Nenhum comentário.

Língua Portuguesa é tema do 1º brinquedo premiado pela Abrinq

Escrevendo Certo

O brinquedo “Escrevendo Certo” de Meire Vibiano, designer, atualmente diretora do Mais Grupo, recebeu prêmio (2º lugar) no 1º concurso de brinquedos organizado pela ABRINQ (Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedo) em 1991.

“O brinquedo foi desenvolvido para crianças acima de 9 anos, vem com 264 cartas com diferentes assuntos gramaticais e com o objetivo de melhorar e ampliar o vocabulário e o conhecimento da língua portuguesa de uma forma lúdica e descontraída, tornando – se uma verdadeira brincadeira”, afirma Meire Vibiano.

Sem comparativo no mercado de jogos e brinquedos, Escrevendo Certo estimula o aprendizado da ortografia, gramática e outros assuntos relacionados à língua português.

1 Comentário

Preservação do Meio Ambiente é tema de Brinquedo da Ecologia

Jogo ensina às crianças sobre a importância da preservação do meio ambiente

Este é um bom exemplo de como o design pode ser aplicado de forma excelente, adequando – se ao perfil do público, gerando não apenas um objeto, mas informação e cultura.

Desenvolvido para crianças a partir de 8 anos, o jogo vem com um tabuleiro, 112 questões sobre ecologia e 60 discos ecológicos.

O tabuleiro é marcado por símbolos que orientam as crianças na brincadeira. Símbolos da fauna, flora e conhecimentos gerais remetem ao desafio de responder uma das 112 questões relacionadas a cada tema, já os outros símbolos caracterizam as áreas ameaçadas; queimadas, caça – proibida, lixo, lixo atômico e seca, o jogador que cai em uma dessas casas, perde a vez de jogar.

Os discos ecológicos são distribuídos aos participantes e servem como proteção para a área que está em risco. O objetivo do jogo é cruzar o território brasileiro causando o menor dano possível ao meio ambiente.

1 Comentário

História da construção arquitetônica de Brasília é tema de livro de Eduardo Kneese de Melo

BRASILIA

Eduardo Kneese de Melo auxiliou Oscar Niemeyer na construção de projetos renomados para a Capital Federal

O livro escrito por Eduardo Kneese de Melo, editado e publicado pela Arte In, uma empresa do Mais Grupo, conta a história de Brasília desde seu início, na era do planejamento.

O autor, primeiro presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) em São Paulo, entre 1943 e 1949 trabalhou na equipe de Oscar Niemeyer, ao lado de outros profissionais como Ulhoa Cavalcanti e Zenon Lotufo, Kneese de Melo participou da  construção de Brasília além da execução do projeto do Parque do Ibirapuera, inaugurado em 1954 na cidade de São Paulo.

PROMOÇÃO: R$5,00

2 Comentários

Consolidação da Marca é ponto chave para a sobrevivência das empresas

Clique na imagem e saiba mais sobre outros livros e artigos de Alvaro Guillermo.

Clique na imagem e saiba mais sobre outros livros e artigos de Alvaro Guillermo.

Nesse novo contexto histórico, em que as identidades e as relações mais humanizadas ganham valor, as marcas serão ponto chave para estratégias de sobrevivência da empresas.

No livro, Branding: Design e Estratégias de Marca, Alvaro Guillermo apresenta o significado desse universo, de forma simples e clara, visando orientar todos os interessados no assunto, principalmente empresários que desejam iniciar um trabalho de fortalecimento de suas marcas. De forma didática, o livro elucida a importância do planejamento e organização dessas estratégias, em que o design desempenha papel fundamental. O autor explica maneiras de como projetar e administrar as marcas, etapas primordiais das estratégias de branding, e todo o público que o envolve. Propõe “dicas” para o início do trabalho de design estratégico, como ele mesmo define. Além de um capítulo dedicado à relação entre as marcas e os ambientes comerciais, que é hoje um fator imprescindível para os bons negócios: pensar a marca no Ponto de Venda (PDV), ampliando esta relação para a importância dos ambientes multisensoriais.

Preço: R$35,00

Nenhum comentário.

Design e tecnologia são temas do livro de Álvaro Guillermo

Clique na imagem e saiba mais sobre outros livros e artigos do autor.

Clique na imagem e saiba mais sobre outros livros e artigos do autor.

Publicado pela Demais Editora, uma empresa do Mais Grupo, o livro de autoria de Alvaro Guillermo tece alguns pontos da História do Design para demonstrar a relação desta com a tecnologia.

O design diferencia-se claramente do desenho por iniciar-se, especificamente, em uma atividade intelectual, de pensamento, definindo assim o ambiente como virtual e o tempo no futuro.

As Novas Tecnologias da Informação (NTI) têm contribuído para o desenvolvimento da materialização da idéia, dos desenhos e dos modelos físicos.

O design iniciava-se em uma atividade projectual que se tornava realidade no material. Hoje, graças à tecnologia digital, esse se desmaterializa para retornar a uma nova realidade, que é a realidade virtual do ambiente digital.

Após incursões de sucesso no campo do design, Alvaro Guillermo, lança seu primeiro livro: Design do Virtual ao Digital. O livro aborda a relação entre o design e a tecnologia, posicionando o leitor sobre o que é design, seus conceitos e mudanças até os dias de hoje.

Com uma linguagem clara, o livro é uma excelente sugestão para estudantes de design, educadores, webdesigners, enfim, profissionais da área ou interessados em conhecer aspectos importantes, que vão desde a escolha do termo design para definir a abrangência do estudo, passando pela relevância da Escola Bauhaus, precursora na arte de fazer com que produtos criados há quase um século continuem a ser objetos do desejo.

O texto de Guillermo mostra que o design tem facilitado muito o uso das novas tecnologias. “Os equipamentos ficaram mais fáceis de serem utilizados e mais ‘amigáveis’. O mesmo ocorreu com os softwares que acompanhados da imagem, ficaram mais acessíveis. A revolução que foi o sistema Mac e Windows, baseados em linguagem de ícones, nada mais é do que design de imagens”, explica Guillermo.

2ª edição ESGOTADA!

Nenhum comentário.

Ministério do Desenvolvimento de Buenos Aires convida Alvaro Guillermo para representar o Brasil no Workshop “Jornadas de Reflexión”

A  edição 2009 será realizada no mês de outubro pelo Centro Metropolitano de Diseño e contará com a participação de profissionais de destaque da Argentina, Itália e Brasil.


O programa “Jornadas de Reflexión”, realizado pelo Ministério do Desenvolvimento de Buenos Aires, convida especialistas em Gestão de Design, Consumo, Responsabilidade Social, Inovação e Futuro, entre eles o diretor do Mais Grupo, Alvaro Guillermo.

O evento é baseado em uma série de ações que têm como missão contribuir com uma visão estratégica do futuro mediante a troca de experiências e de novas filosofias empresariais aliando– as à sustentabilidade, além destas ações, o de orientar o design, a produção, comercialização e consumo baseados na responsabilidade social empresarial e do design sustentável.

web BsAs

,

Nenhum comentário.

Ações de relacionamento com arquitetos, designers e decoradores é estratégia de negócios para o Part Club

Quer saber mais sobre relacionamento e negócios? Clique na imagem e confira!

Quer saber mais sobre relacionamento e negócios? Clique na imagem e confira!

Café&Negócios é um encontro promovido pelo Partners Business Club, voltado para lojistas membros do clube e profissionais do segmento de arquitetura, design de interiores e decoração que estão participando e pontuando no Plano de relacionamento: o Part Club.

O objetivo desses encontros é possibilitar que lojistas e profissionais se conheçam e troquem informações sobre o segmento e que esta relação promova novos negócios.

Para conhecer o Programa e saber como funciona acesse o site do programa: www.partclub.com.br

Nenhum comentário.

Banco infantil Fauna Brasil é assessório criativo e diferente para decoração.

Produto foi premiado na categoria Assessório de Decoração, House & Gift de Design, 2005, desenvolvido para crianças acima de 2 anos, o banco Fauna Brasil traz no assento ilustrações de animais que estão correndo risco de extinção.

bichinhos1

O banco possui três peças coloridas encaixáveis, que podem ser facilmente montadas pela própria criança. A embalagem apresenta detalhes sobre os hábitos do bichinho que escolheram: Mão Pelada, Boto Cor-de-rosa, Peixe-boi, Tucano-toco e Tartaruga Marinha.

A idéia é fazer com que as crianças conheçam mais sobre a fauna brasileira, e se conscientizem desde pequenos sobre a importância de preservá-la.

Um bom exemplo é o Mão Pelada, ou guaxinim. Um bichinho engraçado que poucos conhecem, mas que só pela aparência é capaz de despertar sorrisos na garotada. O motivo disto são os pêlos de cor preta em volta dos dois olhos, que dão a impressão que o bichinho está sempre com óculos escuros.

Guaxinim - Mão Pelada

Guaxinim - Mão Pelada

Nenhum comentário.

Fruteira: Utensílio doméstico com arame cromado

A Fruteira Demais esteve entre os produtos expostos na Gift Fair em agosto de 2005.

Fruteira Demais

Fruteira Demais

Os círculos em revolução definem a estrutura desta fruteira que atrai olhares pela disposição desordenada de retalhos de arame cromado. A estrutura central da fruteira é resolvida através de um estudo calculado de círculos em revolução com centros desencontrados.

O aproveitamento de retalhos de arame fazem o fechamento do objeto, gerando um resultado visual que lhe dá uma aparência singular.

O desenvolvimento de cada produto é realizado de acordo com a necessidade e o perfil de cada cliente, aplicando ao serviço o que há de mais atual na relação entre design, custo e qualidade.

Preço sob consulta.

Entre em contato por e-mail ou pelo telefone 11 5097-3428.

Nenhum comentário.

Xícaras Metrópole

Inspirada na cidade de São Paulo, a Xícara Metrópole é opção de brinde para a sua empresa.

xicarametropole1

Nesta época de final de ano, muitas empresas procuram brindes diferentes e adequados ao perfil de seus colaboradores e clientes, com seu design diferenciado a Xícara Metrópole é uma excelente alternativa.

As Xícaras Metrópole nasceram seguindo o mesmo conceito e forma da Xícara São Paulo, criadas e pensadas para homenagear a cidade metropolitana. A porcelana branca com a alça que acompanha o formato do copo traz uma linguagem mais contemporânea, adequando-se a qualquer tipo de uso ou decoração.

Xícaras Metrópole

Xícaras Metrópole

As xícaras podem ser personalizadas, para tanto, a quantia mínima é de 50 unidades.

Preço sob consulta.

Entre em contato por e-mail ou pelo telefone 11 5097-3428.

Nenhum comentário.

Xícara de café São Paulo, inspirada nos 450 anos da fundação da cidade

Nada mais paulistano que reuniões de negócios e um bom café, por esse motivo a Xícara São Paulo é uma alternativa requintada para presentear seus clientes.

Xícara São Paulo

 

Após 450 anos de sua fundação, a cidade de São Paulo, continua utilizando xícaras com desenhos baseados em outras culturas, como é o caso das que têm “asas” arredondadas, que lembram as xícaras de chá portuguesas. Esta questão impulsionou os designers Alvaro Guillermo e Meire Vibiano a criarem uma xícara própria para o consumo da bebida com cores e formatos bem paulistanos, a Xícara São Paulo.

“A maneira de fazer café é diferente do chá, por este motivo encontramos a necessidade de um novo desenho que justifique a cultura de fazer o produto”, explica Guillermo.

Para chegar ao modelo final da xícara, os designers pesquisaram os métodos de preparação e consumo do café no Brasil. O desenho da xícara remete à ideia do coador – por conta do volume cônico – o pires lembra o próprio grão do café, além de ter um formato que facilita o suporte de sachês de açúcar ou biscoitos.

A “asa” da xícara tem uma história curiosa. Em bares, é comum encontrar pessoas apoiadas com os cotovelos sobre os balcões. O desenho da “asa” surgiu do olhar observador dos designers, que reconstituíram a ação de uma “xícara com cotovelo”.

Aproveitando as comemorações no aniversário da cidade em 2004, os designers optaram pelas cores que representam a capital paulista: preto, branco e vermelho. Afinal, não há nada mais paulistano que tomar um bom cafézinho.

As xícaras podem ser personalizadas, para tanto, a quantia mínima é de 50 unidades.

 

Preço sob consulta.

Entre em contato por e-mail ou pelo telefone 11 5097-3428.

 

Saiba Mais: Inspiração Paulistana

Na São Paulo antiga, todos eram atraídos pela excelência da bebida que para ser preparada obedecia a um rigoroso ritual: era coado para três pessoas de cada vez, e era preciso que as três estivessem aguardando à mesa, do contrário, tinham que esperar para completar o número. Isto deu origem ao hábito de se reunir para conversar e tomar café.

Hoje, o café é um excelente acompanhante para se fechar negócios.


Nenhum comentário.

Baralho Brasileiro: um brinde diferenciado

O baralho com design exclusivo para um “jogo bem brasileiro”, pode ser personalizado com o nome da sua empresa e é uma ótima opção para brindes e presentes.

art in baralho mao1

O baralho foi lançado em 2008 em homenagem aos 200 anos da chegada da Família Imperial Portuguesa ao Brasil, em 1808. Para chegar ao modelo do Baralho Brasileiro, os designers Alvaro Guillermo e Meire Vibiano estudaram métodos e tipos de jogos já existentes no país.

O design diferenciado com medidas mais estreitas e o formato mais arredondado facilitam o manuseio das cartas. “Jogos como buraco, por exemplo, pedem habilidade do jogador por causa do grande número de cartas nas mãos”, aponta Guillermo.

Os naipes e os números são maiores e o fundo branco possui uma pequena porcentagem de cor que associada ao verniz fosco e ao acabamento plastificado do papel impedem o reflexo da luz, facilitando a leitura.

As ilustrações do baralho têm como base os desenhos da coroa da Família Imperial Portuguesa, e apesar da carga histórica, o desenho dos naipes foi desenvolvido de forma mais gestual, tornando mais descontraída a relação do jogador com as cartas, já que o intuito do produto é proporcionar momentos de lazer e diversão.

arte in baralho coroa1

O baralho é um excelente presente corporativo já que o verso pode ser personalizado com um nome ou logotipo da empresa além de vir em uma embalagem especial.

BaralhoMais_01.1

Preço sob consulta.

Entre em contato por e-mail ou pelo telefone 11 5097-3428.


2 Comentários