Archive for 9 de setembro de 2009

Cinema no Metrô Santa Cecília apresenta primeiro documentário de Malu Mader

No mês de agosto, quem passou pela estação Santa Cecília do Metrô pôde assistir gratuitamente ao documentário Contratempo, primeiro trabalho da atriz Malu Mader como diretora, em parceria com Mini Kerti. O filme mostra o trabalho do projeto musical Villa-Lobinhos, que ensina música clássica a jovens carentes no Rio de Janeiro.

Além disso, o Metrô apresentou os curtas-metragens A Mão, de Rodolfo Pauletto, Osmar – A Primeira Fatia do Pão-de-forma e Contatos Siderais Antes do Colegial, ambos animações de Ale Machaddo, com exibições em três horários. As seções também aconteceram no Espaço de Eventos da estação Santa Cecília.

Foto Divulgação

Filme dirigido por Mallu Mader apresenta o trabalho do Projeto Musical Villa - Lobinho

Sobre o Projeto Encontros

O cinema no Metrô faz parte do Projeto Encontros, iniciativa do Metrô de São Paulo e administrada pelo Instituto Brasil Leitor, e dealizado pelo Mais Grupo, para aproveitar, de forma plena, todo o potencial das estações do Metrô a fim de estabelecer vínculos com a cidade de São Paulo e sua história.

O projeto Encontros teve início em Santa Cecília e também será implantado em outras 15 estações.  Nesta primeira estação, o espaço cultural conta com a biblioteca “Embarque na Leitura”, criada e administrada pelo Instituto Brasil Leitor e idealizada pelo Mais Grupo, revistaria, café/ lounge, espaço para apresentações musicais e de poesia, bem como estrutura para exposições temporárioas de fotografia e artes plásticas, painéis para mostras permanentes e telão de cinema.

Na área, ainda estão disponíveis telas de LCD com conteúdo cultural e informações de interesse da população, totem multimídia touchscreen interativo e totem mobile.

mais informações: atendimento@maisgrupo.com.br

Nenhum comentário.