Archive for 13 de outubro de 2009

Calendário é brinde motivador: desenvolvido sobre a ótica de um mundo melhor

O calendário também entra na lista de brindes mais requisitados pelas empresas, com design e criatividade, ele não é mais ‘aquele’ brinde comum.

O design contribui para que o produto tenha algo diferente e desta forma traga uma experiência nova a quem o recebe. Não é o valor do produto que está em pauta e sim a experiência que o receptor terá ao receber algo novo, inusitado, singular e muitas vezes até inesperado.

Para o ano de 2009, o Mais Grupo desenvolveu um calendário voltado à reflexão. Com o mote “Em 2009 Re9 a vida”, o calendário, em poucas palavras, dá sugestões de como obter maior qualidade de vida e resgata datas e valores essenciais que com a correria do dia a dia, nos passam despercebidos.

Dia 22 de abril, por exemplo, é o dia do Planeta Terra, e a figura que representa este mês traz um lembrete que devemos nos preocupar e cuidar do nosso planeta.

Outro exemplo é o dia 17 de julho, dia de Proteção às Florestas, e vem representado com a frase “Plante uma árvore”. Além disse, a base do calendário pode ser recortada e sua estrutura pode ser utilizada como um belo postal.

“Não há necessidade de se gastar muito dinheiro para que este tipo de brinde seja marcante para quem o recebe, existem outros valores que ajudam, por exemplo, politicamente corretos, ecologicamente corretos ou sustentáveis. O preço dos produtos está a cada dia mais barato enquanto que o valor cresce cada vez mais. No extremo teríamos algo grátis e muito valioso”, afirma o especialista em estratégia de marca, Álvaro Guillermo.

O calendário também pode ser personalizado com o logotipo de sua empresa e é feito sob encomenda.

Preço sob consulta.

Entre em contato por e-mail ou pelo telefone 11 5097-3428.

Nenhum comentário.

Língua Portuguesa é tema do 1º brinquedo premiado pela Abrinq

Escrevendo Certo

O brinquedo “Escrevendo Certo” de Meire Vibiano, designer, atualmente diretora do Mais Grupo, recebeu prêmio (2º lugar) no 1º concurso de brinquedos organizado pela ABRINQ (Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedo) em 1991.

“O brinquedo foi desenvolvido para crianças acima de 9 anos, vem com 264 cartas com diferentes assuntos gramaticais e com o objetivo de melhorar e ampliar o vocabulário e o conhecimento da língua portuguesa de uma forma lúdica e descontraída, tornando – se uma verdadeira brincadeira”, afirma Meire Vibiano.

Sem comparativo no mercado de jogos e brinquedos, Escrevendo Certo estimula o aprendizado da ortografia, gramática e outros assuntos relacionados à língua português.

1 Comentário

Preservação do Meio Ambiente é tema de Brinquedo da Ecologia

Jogo ensina às crianças sobre a importância da preservação do meio ambiente

Este é um bom exemplo de como o design pode ser aplicado de forma excelente, adequando – se ao perfil do público, gerando não apenas um objeto, mas informação e cultura.

Desenvolvido para crianças a partir de 8 anos, o jogo vem com um tabuleiro, 112 questões sobre ecologia e 60 discos ecológicos.

O tabuleiro é marcado por símbolos que orientam as crianças na brincadeira. Símbolos da fauna, flora e conhecimentos gerais remetem ao desafio de responder uma das 112 questões relacionadas a cada tema, já os outros símbolos caracterizam as áreas ameaçadas; queimadas, caça – proibida, lixo, lixo atômico e seca, o jogador que cai em uma dessas casas, perde a vez de jogar.

Os discos ecológicos são distribuídos aos participantes e servem como proteção para a área que está em risco. O objetivo do jogo é cruzar o território brasileiro causando o menor dano possível ao meio ambiente.

1 Comentário

História da construção arquitetônica de Brasília é tema de livro de Eduardo Kneese de Melo

BRASILIA

Eduardo Kneese de Melo auxiliou Oscar Niemeyer na construção de projetos renomados para a Capital Federal

O livro escrito por Eduardo Kneese de Melo, editado e publicado pela Arte In, uma empresa do Mais Grupo, conta a história de Brasília desde seu início, na era do planejamento.

O autor, primeiro presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) em São Paulo, entre 1943 e 1949 trabalhou na equipe de Oscar Niemeyer, ao lado de outros profissionais como Ulhoa Cavalcanti e Zenon Lotufo, Kneese de Melo participou da  construção de Brasília além da execução do projeto do Parque do Ibirapuera, inaugurado em 1954 na cidade de São Paulo.

PROMOÇÃO: R$5,00

2 Comentários

Consolidação da Marca é ponto chave para a sobrevivência das empresas

Clique na imagem e saiba mais sobre outros livros e artigos de Alvaro Guillermo.

Clique na imagem e saiba mais sobre outros livros e artigos de Alvaro Guillermo.

Nesse novo contexto histórico, em que as identidades e as relações mais humanizadas ganham valor, as marcas serão ponto chave para estratégias de sobrevivência da empresas.

No livro, Branding: Design e Estratégias de Marca, Alvaro Guillermo apresenta o significado desse universo, de forma simples e clara, visando orientar todos os interessados no assunto, principalmente empresários que desejam iniciar um trabalho de fortalecimento de suas marcas. De forma didática, o livro elucida a importância do planejamento e organização dessas estratégias, em que o design desempenha papel fundamental. O autor explica maneiras de como projetar e administrar as marcas, etapas primordiais das estratégias de branding, e todo o público que o envolve. Propõe “dicas” para o início do trabalho de design estratégico, como ele mesmo define. Além de um capítulo dedicado à relação entre as marcas e os ambientes comerciais, que é hoje um fator imprescindível para os bons negócios: pensar a marca no Ponto de Venda (PDV), ampliando esta relação para a importância dos ambientes multisensoriais.

Preço: R$35,00

Nenhum comentário.

Design e tecnologia são temas do livro de Álvaro Guillermo

Clique na imagem e saiba mais sobre outros livros e artigos do autor.

Clique na imagem e saiba mais sobre outros livros e artigos do autor.

Publicado pela Demais Editora, uma empresa do Mais Grupo, o livro de autoria de Alvaro Guillermo tece alguns pontos da História do Design para demonstrar a relação desta com a tecnologia.

O design diferencia-se claramente do desenho por iniciar-se, especificamente, em uma atividade intelectual, de pensamento, definindo assim o ambiente como virtual e o tempo no futuro.

As Novas Tecnologias da Informação (NTI) têm contribuído para o desenvolvimento da materialização da idéia, dos desenhos e dos modelos físicos.

O design iniciava-se em uma atividade projectual que se tornava realidade no material. Hoje, graças à tecnologia digital, esse se desmaterializa para retornar a uma nova realidade, que é a realidade virtual do ambiente digital.

Após incursões de sucesso no campo do design, Alvaro Guillermo, lança seu primeiro livro: Design do Virtual ao Digital. O livro aborda a relação entre o design e a tecnologia, posicionando o leitor sobre o que é design, seus conceitos e mudanças até os dias de hoje.

Com uma linguagem clara, o livro é uma excelente sugestão para estudantes de design, educadores, webdesigners, enfim, profissionais da área ou interessados em conhecer aspectos importantes, que vão desde a escolha do termo design para definir a abrangência do estudo, passando pela relevância da Escola Bauhaus, precursora na arte de fazer com que produtos criados há quase um século continuem a ser objetos do desejo.

O texto de Guillermo mostra que o design tem facilitado muito o uso das novas tecnologias. “Os equipamentos ficaram mais fáceis de serem utilizados e mais ‘amigáveis’. O mesmo ocorreu com os softwares que acompanhados da imagem, ficaram mais acessíveis. A revolução que foi o sistema Mac e Windows, baseados em linguagem de ícones, nada mais é do que design de imagens”, explica Guillermo.

2ª edição ESGOTADA!

Nenhum comentário.